Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 24/04/2019 09h22

Projeto “Empoderando Meninas” acontece em escolas de Dourados

Compartilhe:

O desenvolvimento de habilidades de liderança para as jovens e adolescentes é o direcionamento do projeto “Construindo Cidadania #Empoderando Meninas”. A ação será realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados nas escolas da Rede Estadual de Ensino, conforme direcionamento da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul.

Conforme Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, as atividades abordarão com as jovens o combate à violência de gênero, saúde feminina, empreendedorismo, entre outros pontos.

“Levar conhecimento é uma forma de empoderar mulheres e meninas, para que saibam lidar com as várias situações do cotidiano e também identificar e combater situações de violência seja essa física ou psicológica”, apontou.

A primeira a receber o projeto será a Escola Estadual José Pereira Lins, no dia 29 de abril. Duas turmas participarão das atividades, uma no período matutino e outra no período vespertino.

Posteriormente a agenda seguirá de acordo com definições da Coordenadoria junto a escolas estaduais da cidade. Serão dois encontros mensais com rodas de conversas, transmissão de vídeos, documentários, entre outros.

Sônia ressalta a importância de desenvolver essa proposta junto a crianças e adolescentes. Ações semelhantes são desenvolvidas constantemente pela Coordenadoria, atendendo à orientação da gestão Délia Razuk, de trabalhar políticas públicas para as mulheres.

“A violência contra a mulher é uma realidade que tem que ser enfrentada e as jovens são as que mais têm enfrentado essa situação, o que traz a necessidade desse debate e da divulgação da rede de apoio. Outro ponto é o estimulo a liderança e o protagonismo de nossas meninas e esse trabalho é incessante”, pontuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS