Projetos | Da redação | 02/12/2015 13h58

Projeto Saturno da UEMS realiza últimas atividades do ano letivo 2015

Compartilhe:

Nesta semana, o Projeto Saturno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou a penúltima atividade do ano. Mais de 750 estudantes da Educação Infantil foram atendidas em Nova Alvorada do Sul – MS. Amanhã (03), o Planetário atenderá a comunidade de Jardim.

A exposição procura explorar de maneira lúdica, termos científicos e conceitos simples, mas de caráter útil no cotidiano, como forma alternativa, para através do céu, identificar os astros e suas posições, bem como as horas da noite e estações do ano, auxiliando na chamada alfabetização científica.

De acordo com Edmilson de Souza, da Assessoria para Popularização da Ciência e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Acade), “o planetário da UEMS já atendeu mais de 100 mil pessoas. A UEMS está cada vez mais presente desde a infância, essa exposição é o primeiro contato que a aluno tem com a astronomia”, diz. Atualmente o projeto é financiado com recursos do CNPq e diversas parcerias entre Universidade, Prefeituras Municipais e iniciativa privada.

A exposição percorre todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), e, de maneira simbólica, destaca as principais conquistas do gênero humano, desde a criação dos mitos, por diversos povos, em especial os ligados ao céu noturno, até as conquistas do espaço, com destaque para os satélites de observação astronômica como o Hubble.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS