Projetos | Da redação | 15/03/2016 14h50

Sancionado projeto que torna Delinha Embaixadora da Cultura

Compartilhe:

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), sancionou o Projeto de Lei N. 8.109/15 que nomeia a cantora Delinha, como Embaixadora da Cultura nesta segunda-feira (14) em Campo Grande.

Delinha fez parte da dupla Délio e Delinha, e ficaram conhecidos como "O Casal de Onças de Mato Grosso" na década de 50, gravaram os rasqueados "Malvada" e "Cidades irmãs", ambos de autoria da dupla. Em 1960 gravaram, também de autoria da dupla, o rasqueado "Prenda querida" e a guarânia "Meu cigarro". Gravaram também no mesmo ano, entre outras composições, o rasqueado "Querendo você", em parceria com Biguá, radialista e compositor.

A cantora Delinha, agradeceu a homenagem, enquanto cantava seus maiores sucessos. “Não imaginava que receberia essa linda homenagem, agradeço ao prefeito Alcides Bernal por mais essa alegria, hoje é um dia muito especial e feliz para a minha carreira”, comenta Delinha. O Projeto de Lei N. 8.109/15 foi proposto pelos vereadores Vanderlei Cabeludo e Eduardo Romero.

Como Chefe do Executivo, o prefeito Bernal destacou a representatividade cultural que a cantora Delinha tem em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul. “É uma alegria muito grande e uma honra poder homenagear a Delinha, a embaixadora da Cultura que tem uma importância significativa para a nossa cidade. Nós temos na Delinha um exemplo da arte do nosso povo, temos que reconhecer isso e eternizar ela em nossos corações e na nossa cidade”, disse o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS