Religião | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 22/01/2013 13h37

Festa de São Sebastião supera expectativas de organizadores

Compartilhe:

No último domingo foi celebrado o Dia de São Sebastião, considerado protetor dos rebanhos e policiais. Em Paranaíba a feste teve início na quinta-feira (17) com o tríduo, já na sexta-feira (18) e sábado (19), teve quermesse no Salão Paroquial do Centro. No domingo houve almoço, missa e procissão.

Segundo Paulo Machado, presidente do Conselho da Comunidade Sant’Ana, a avaliação foi muito positivo, e fecha com chave de ouro sua permanência frente ao Conselho durante quatro anos. Paulo agradeceu em especial aos pecuaristas que doaram cerca de 90 bezerras, além disso teve a participação do comércio, e comunidade no geral. “Nós só temos a agradecer todos que de uma forma ou outra contribuiu e ajudou na preparação da festa. Agradecemos de coração”, disse.

No primeiro dia do tríduo houve missa e benção das chaves; no dia 18, missa e benção dos trabalhadores; no dia 19, último dia do tríduo, missa e benção dos pecuaristas e do sal; no dia 20 (domingo), missa e benção das famílias com procissão, que percorreu o envolto da Praça da República com a imagem de São Sebastião. Policiais militares participaram da missa e carregaram a imagem em parte do percurso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS