Religião | Da Redação/Com Diário Online | 23/01/2013 12h17

Festividades da padroeira de Corumbá começam na quinta-feira

Compartilhe:

A programação das festividades de Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, começam nesta quinta-feira, 24 de janeiro, e culminam no dia 02 de fevereiro, data dedicada à santa. Durante todos os dias da programação haverá récita do terço, ladainha e missa. A cada dia, uma comunidade religiosa participará das celebrações como convidadas. A imagem de Nossa Senhora da Candelária irá peregrinar até instituições militares e civis da cidade durante o período que antecede ao dia dedicado a ela.

No sábado, 26 de janeiro, está marcada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas de Corumbá às 08h30, quando também acontecerá a bênção aos carros. No mesmo dia, às 19 horas, o padre Marcelo Tenório, da arquidiocese de Campo Grande, celebrará a Santa Missa Cantada, na forma Extraordinária (rito Tridentino).

No dia 02 de fevereiro, as atividades começam logo cedo, às 06 horas, com a alvorada festiva, seguida da missa com os colaboradores da festa, às 7h. Às 09h30, está marcada a missa da cidade com autoridades civis e militares. Às 10h30, será dado início à quermesse. Às 15 horas, será celebra a missa dos enfermos e, às 18h30, acontece a procissão luminosa com saída da capela de São Benedito. Após a procissão será realizada a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez. Veja programação abaixo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS