Literatura | Jeozadaque | 07/07/2009 13h25

Leonardo Boff fará "Diálogos Contemporâneos" na Capital

Compartilhe:

"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente".

Trecho do livro: Casamento entre o céu e a terra. Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.pg09

O teólogo e escritor Leonardo Boff é o convidado do projeto Diálogos Contemporâneos nesta quinta-feira, (09/07), às 20:00 horas, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A entrada é franca.

Ele falará sobre “O mundo moderno e as propostas de realização da felicidade individual e coletiva”.

Leonardo Boff é o pseudônimo de Genézio Darci Boff. Nascido em Concórdia (SC), em 14 de dezembro de 1938, ele ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1959 e foi ordenado sacerdote em 1964. Expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Por questionar a hierarquia da Igreja Católica (livro: Igreja, Carisma e Poder), sofreu um processo junto à Congregação para a Doutrina da Fé, então sob a direção de Joseph Ratzinger, hoje Papa Bento XVI. Desligou-se da Ordem Franciscana e pediu dispensa do sacerdócio, em 1992.

Os próximos convidados do Diálogos Contemporâneos serão o jornalista e escritor Zuenir Ventura, que falará sobre “Violência e Cultura: as várias faces da violência no Brasil e suas relações com a cultura brasileira contemporânea”. E o rapper e produtor cultural MV Bill, com “O poder que vem da periferia: expressões culturais que se articulam e mudam o modo de vida das sociedades”.

A Câmara de Vereadores de Campo Grande fica na Av. Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park.

Por Rosália Silva

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS