Dança | Jeozadaque | 15/07/2011 19h54

Curso de dança gratuito forma 200 casais neste sábado

Compartilhe:

A parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Grupo Juva Produções, de Passo Fundo (RS), vai formar os primeiros 200 casais que fizeram o curso de dança gratuito. A formatura acontece neste sábado às 21h, com um baile programado para acontecer no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, a partir das 21h.
Essa primeira turma começou o curso em maio na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada, e no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer João Antônio Salomão, o “Jorjão”. As aulas foram ministradas aos domingos.
Além desse grupo, mais três cursos que começaram no mês passado estão em andamento, totalizando cerca de 220 casais, que têm aulas às sextas-feiras e domingos. Existem grupos que fazem o curso no Pavilhão Dom Teodardo e os outros dois no Polem da Escola Municipal Clarice Rosa Bastos (Maracanã) e no ginásio da Escola Municipal Armando Campos Belo (Santa Brígida). O encerramento está previsto para setembro.
O diretor de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes) Carlos Fábio informou que a procura foi intensa e, por conta disso, estão previstos para o próximo mês mais três grupos nos distritos de Itahum, Indápolis e Vila Vargas.
As duplas aprendem a dançar ritmos de salão, danças tradicionais do Rio Grande do Sul, além de chamamé, vanerão, xote, entre outros.
Interessados em frequentar os cursos nos distritos podem se inscrever no setor de Cultura da Funced, no Parque dos Ipês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3421-5520 e 9696-9813.
BAILE
O baile de formatura do primeiro curso acontece junto com o 1º Encontrão de Bandas e Festival de Chopp de Sabores. A animação ficará por conta de cinco bandas: João Kdela e Grupo Kanil, Banda Antares, Banda Balada, Banda Surungo e o grupo Os Filhos de Soledade.
Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS