Sarau | Com Uems | 10/05/2019 16h02

Curso de turismo da Uems realiza Sarau Cultural para idosos

Compartilhe:

Na tarde de quinta-feira (9), o Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, realizou um Sarau Cultural da Melhor Idade no Centro de Convivência do Idoso Andre´s Chamorro, no bairro Jardim Água Boa. O evento foi organizado por um grupo de alunos do segundo ano do curso e faz parte das atividades práticas da disciplina de Lazer e Recreação I, ministrada pela prof. Maria Cristiane Lunas.

O sarau contou com diversas apresentações de canto, dança, declamação de poesia e a apresentação de dois corais da melhor idade. Três jurados apreciaram as apresentações, escolhendo aqueles que mais se destacaram, entretanto, todos os participantes receberam medalhas pela sua performance, já que o objetivo principal da atividade não era competição e sim diversão. Ao final, foi oferecido um lanche aos participantes.

Segundo a prof. Maria Cristiane, os alunos precisavam implementar uma atividade de lazer e recreação voltada para o público da melhor idade “Dentro da disciplina de lazer e recreação, os alunos precisam planejar e executar diversas atividades voltadas para um público específico, para que possam aprender na prática como planejar e realizar programas de lazer, recreação e entretenimento em diversos setores e para diversos públicos, nesse sentido, são lançados esses desafios para os grupos de alunos, que sempre abraçam a ideia e promovem atividades que realmente contribuem com o aprendizado”, explica.

Para auxiliar na atividade, a equipe organizadora convidou como jurados: o Sr. Jorge Nilson Nunes dos Santos Junior, diretor técnico do Teatro Municipal; Sra. Ilda Mya Kudo, coordenadora de comunicação e eventos da Secretaria municipal de Educação e o Sr. Thiago Rotta de Lima, sócio e diretor da empresa Plug Produções. O sarau contou ainda com o apoio da coordenação do Centro de Convivência do Idosos Andre´s Chamorro, da Empresa Imprint MS e da Coordenação do Curso de Turismo.

Ainda segundo a professora, é uma recomendação do curso de turismo que parte das atividades práticas das disciplinas sejam em formato de extensão universitária, revertendo-se em ações que beneficiem, de alguma forma a comunidade externa. Dentro dessa lógica, outras atividades voltadas para a comunidade serão implementadas até o final do ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS