"/>
Sarau | Da Redação/Assessoria | 07/05/2013 12h50

Espetáculo "Godspell" é reeditado por grupo de artes da UEMS

Compartilhe:

O musical Godspell produzido por um grupo do curso de Artes Cênicas da UEMS (Univerisdade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Campo Grande e colaboradores vai ser reeditado em 2013. O espetáculo que teve ampla aceitação do público em 2008 e 2009 volta a ser apresentado entre os dias 10 e 12 de maio, às 19h30, no Teatro Prosa, localizado no Sesc Horto de Campo Grande. Os ingressos custam R$20, sendo que estudantes pagam meia-entrada e comerciários, R$15.

Um dos ícones dos movimentos de contracultura nos Estados Unidos e, por extensão, no mundo ocidental, o espetáculo musical Godspell foi levado aos cinemas no ano de 1973 por Volmir Cardoso, que é quem assina o roteiro adaptado.Escrito por John-Michel Tebelak e com trilha sonora de Stephen Schwartz, Godspell apresentava ao mundo uma versão inusitada e irreverente dos ensinamentos de Jesus Cristo narrados no evangelho de São Mateus.

Ambientado na Nova York dos anos 1970, o filme exibia a saga de um grupo de pessoas que abandonaram seus empregos e afazeres para, sob a batuta de João Batista, seguirem a Cristo. Nessa releitura contemporânea do evangelho, Jesus aparece trajado com uma camiseta do Superman, usando cabelos black-power e caracterizado por uma alegria pueril. Seus discípulos, fantasiados como uma trupe mambembe, seguem-no pelas ruas com total desapego, como se fossem um grupo de crianças descobrindo um mundo novo que agora lhes era dado conhecer.


Outras informações podem ser obtidas com Fernandes Ferreira, coordenador do evento, no tel. 8142-7728.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS