Sarau | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 05/06/2012 12h01

FCMS realiza a 17ª edição do Sarau Cultural na noite desta terça-feira

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza hoje, terça-feira (5 de junho), das 19h às 21h, a 17ª edição do Sarau Cultural, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).

Durante duas horas, das 19 às 21h, intervenções de vários segmentos culturais, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.

Nessa edição, o Sarau Cultural já tem presença confirmada do grupo Dançurbana, da cantora Lilian Maira, do arquiteto e escritor Rubens Costa Marques, do compositor Altair Santos e do dançarino Cleyton Fernandes. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.

Grupo Dançurbana - A nova cara do Hip-Hop sul-mato-grossense, saindo do território apenas da reprodução de movimento e partindo para uma experimentação híbrida, propondo uma abertura e um diálogo constante com outras linguagens em dança, um jogo, uma tenuidade, quase um não-lugar, um dispositivo político, um espaço relacional.

Lilian Maira - A sensibilidade da música flui no corpo e na voz da cantora, despertando um movimento natural inspirado no infinito mundo de sons que rodeia as cantigas brasileiras e o molejo infantil. Jovem talento da música no estado descobriu na arte educação uma forma de transmitir as sutilezas da música e da natureza.

Rubens Costa Marques - O arquiteto e urbanista Rubens Moraes da Costa Marques autor do livro Trilogia do Patrimônio Histórico e Cultural Sul-Mato-Grossense, obra aponta e descreve onde estão localizadas as edificações de maior relevância histórica em Mato Grosso do Sul.

Além da arquitetura e do patrimônio histórico, o autor transita com igual naturalidade pelos caminhos da literatura, especialmente a poesia. Atualmente prepara o lançamento do livro Antologia do Inédito,

Altair Santos - Há mais de duas décadas participa ativamente da cena cultural no MS, compondo, pesquisando e fornecendo matéria- prima aos mais diversos trabalhos na área. Sua produção ultrapassa mais de duas mil composições, algumas delas registradas nas coletâneas Bônus Track e Novidade Nativa, além de parcerias com Jerry Espíndola, Guilherme Cruz, Guga Borba, Simona e Flávio Espíndola. Suas músicas já foram gravadas por Rodrigo Teixeira, Filhos dos Livres e Hermanos Irmãos, ganhando reconhecimento da crítica e comunidade intelectual.

Cleyton Fernandes - Dançarino integrante da Cia. Isa Yasmin  apresenta a dança folclórica árabe chamada Edak.

Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS