Sarau | Da Redação/Com Assessoria | 04/05/2013 15h42

FCMS realiza a 24ª edição do Sarau Cultural

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (07 de maio), a partir das 19h, a 24ª edição do Sarau do Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. A participação é livre e o evento é gratuito.
Durante duas horas, das 19 às 21h, intervenções de música, poesia, dança e teatro, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes. Além dos artistas convidados dessa edição: Celso Petit e Begét de Lucena, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.

O músico Celso Petit vem dos trilhos do Brasil novo. Paulista criado em Cuiabá e Campo Grande, sabe bem dos encantos da terra, assim como os desafios da cidade. De influência latino-americana, Celso Petit acima de tudo é música autoral.

Begèt de Lucena, nasceu em Exu, cidade de nada menos que o rei do Baião, no passo que, suas referências musicais passam por Luiz Gonzaga, Clara Nunes, Edith Piaf, Doces Bárbaros e outros. Mora em Campo Grande há quinze anos, e canta desde os onze anos de idade, quando começou a tocar violão, é autodidata.

Aos dezoito iniciou sua trajetória cantando na noite campo-grandense, tendo se apresentado a primeira vez no sarau, na época, na vila ferroviária. Passou por várias apresentações em outros saraus, bares e casas noturnas da capital. Em 2012, participou do 20º Festival Universitário da Canção ao lado de grandes nomes da música regional.

Atualmente é vocalista do Santo Chico, a banda tem referências desde Rock, Soul, Funk, Samba, R&B e outros. No palco, o Santo Chico remete não somente a música, mas também à teatralidade. Sua proposta é instigar de maneira poética, através da música, o inconsciente coletivo, causar envolvimento, repercussão e sensibilidade.

Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS