Sarau | Da redação | 23/05/2017 10h26

Fundação Nova-Andradinense de Cultura encerra a Semana dos Museus com Sarau Cultural

Compartilhe:

O Governo Municipal de Nova Andradina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC) realizou na última sexta-feira (19) o encerramento da 15ª Semana Nacional dos Museus com a realização do Sarau Cultural.

O evento aconteceu no Museu Histórico e Cultural Antônio Joaquim de Moura Andrade e neste ano o tema foi “Museus e Histórias Controversas – Dizer o Indizível em Museus”. Durante toda a semana houve exposição de artes com a participação de artistas locais e ainda continua com exposição de fotografia “Mães de Nova Andradina”, além das exposições históricas permanentes que fazem parte do acervo do museu.

O Sarau contou com a apresentação do Coral Municipal sob a regência do professor Aléx Pires que também acompanhou o acústico de Júlia Neves, Yasmin Siqueira e Lohan Sorana. Logo em seguida houve recital de poesias dos acadêmicos de história Nayara Machado e Matheus Mauricio.

As alunas de Jazz da professora Elízia Fernanda apresentaram uma coreografia ensaiada por eles na FUNAC, além da apresentação da Cia Storm de Dança com a participação e coreografia de Junior Lima e Rafael Vasconcelos.

O prefeito Gilberto Garcia esteve presente e ressaltou a importância da valorização da cultura. “É sempre bom estarmos envolvidos com a arte e mais importante ainda é valorizar os nossos artistas locais. Parabenizo os responsáveis por esse evento, os nossos jovens poetas, os dançarinos, cantores, fotógrafos, enfim, todos os envolvidos. É isso que nós devemos valorizar, a nossa juventude cheia de expressão e arte”, expôs Gilberto.

A realização do evento foi responsabilidade da diretora-presidente Ana Lúcia Vasconcellos e toda a equipe da Fundação Nova-andradinense de Cultura.

Estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Joana Darc, o vereador Wilson Almeida, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes Fábio Zanata, o diretor de Trânsito e Transportes Anilton Ferreira (Chimbika), a presidente do Conselho Municipal de Cultura Marta Frutuoso e o diretor administrativo do Hospital Regional Valmir Morais da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS