Sarau | Da redação/com Notícias MS | 20/05/2015 11h56

Maio da Diversidade leva Sarau para internos do Instituto Penal

Compartilhe:

Como parte integrante do Maio da Diversidade, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou ontem (19) o Sarau Cultural com gays e travestis do Instituto Penal Ricardo Brandão, na Capital.

Durante atividades foram discutidas as principais demandas dos internos, bem como mensagens sobre cidadania, orientações sobre o respeito do nome social, direitos à visita e informações sobre saúde.

Para o coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, “o grande desafio é garantir que a orientação sexual e identidade de gênero dos internos LGBT não seja a motivação para violência contra eles. E como forma de concretizar isso e alinhados com a politica nacional temos em Campo Grande um cela especifica para a população LGBT para garantir a integridade física e psicológicas do mesmos”, disse Leonardo.

Maio da Diversidade - O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio, e em alusão a esta data, a Sedhast traz um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

A próxima agenda é amanhã (21) no município de Ponta Porã, com visitas institucionais no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã e na Unidade Educacional de Internação – Unei Mitaí.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS