Sarau | Da Redação/Com Midiamax | 20/03/2013 11h51

Neste final de semana tem mais uma edição do Sarobá

Compartilhe:

Dando continuidade a mais uma edição do Sarobá, o grupo Teatro Imaginário Maracangalha está com a programação preparada para esta sexta (22) e sábado (23). O evento acontece em dois dias, o primeiro às sextas-feiras com o Seminário Arena Aberta e o segundo dia, aos sábados com o sarau festivo, reúne música, performances, dança, artes visuais, varal de poesia e cortejo.

Sempre resgatando algum local histórico da cidade, o Sarobá – Águas de Março se apresenta nesta edição na Praça dos Imigrantes.

O Seminário Arena Aberta traz o tema “Poéticas na Rua” para debates. Os convidados serão o poeta sul-mato-grossense Emmanuel Marinho e o pesquisador da Casa da Ciência Hamilton Perez Corrêa. O seminário começa às 19 horas na sede oficial do Teatro Imaginário Maracangalha, na Rua Julio Dittmar, 26 A, no São Francisco e o sarau festivo começa às 16 horas do sábado.

Para Fernando Cruz, diretor do TIM, a edição do Sarobá 8 – Águas de Março, é de extrema importância para a valorização de um ponto histórico da nossa cidade. “Sem dúvida, estar ali, junto às artesãs e rememorando o local onde nossos antepassados passaram, com carros de bois, com hospedaria e trazendo a tona essa diversidade, justamente por ser em uma das primeiras ruas de Campo Grande tem tudo a ver com a nossa proposta”, avalia o diretor.

Ao retratar ao tema desta oitava edição, Sarobá – Águas de Março, logo vem a cabeça a musica do Tom [Jobim] –“São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida pro teu coração”....O diretor explica: “As aguas que vem para lavar e dar as bênçãos pós carnaval para o começo de felicidade sempre, viva a arte”, analisa.

Sarobá – Águas de Março, dias 22 e 23 de março, sexta às 19 horas na sede do Teatro Imaginário Maracangalha – Rua Julio Dittmar, 26 A – São Francisco e sábado a partir das 16 horas na Praça dos Imigrantes – Rua Rui Barbosa com a Rua Joaquim Murtinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS