Sarau | Da Redação/Com Assessoria | 01/11/2013 11h20

Sarau Cultural do Centro Cultural chega a 30ª edição

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza a 30ª edição do Sarau Cultural do Centro Cultural José Octávio Guizzo na próxima terça-feira (5 de novembro), a partir das 19 horas, reunindo artistas e publico e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. A participação é livre e o evento é gratuito.

Nessa edição o evento será contemplado pela intervenção “Caminho de Ferro”, com os atores Isac Zampieri e Thiago Moura, as participações do Grupo Luzes e do compositor Alexandre Sogabe. A apresentação do evento fica por conta de Leandro Faria. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.

Isac Zampieri é ator e diretor e tem na sua trajetória de atuação os espetáculos “Sacra Folia”, “O segredo de João Cuiudo”, “Maria Vitória e suas Histórias”, todas produções do Teatral Grupo de Risco. Na experiência em direção pelo Uruato – Cia. Guaicuru de Artes encenou “A saga de Mané do Boi”. Apesar de não ter sido concebido para rua, apresentou durante 10 anos o espetáculo solo “Rubens Artaud” em ruas, praças e espaços alternativos.

Hoje, além do magistério em Geografia, cria performances poéticas. Mesclando Charles Chaplin, Bertold Brecht, Armindo Rodrigues e Charlie Brown Jr, se apresenta no Sarau juntamente com Thiago Moura.

Com 4 anos de existência, o Luzes é um grupo de dança composto por aproximadamente 30 pessoas que se reúnem periodicamente às segundas-feiras, no salão de festas da Paróquia Cristo Luz dos Povos para praticarem dança sênior e folclóricas sob a orientação das professoras Meire Capellini e Célia Cordeiro.

O grupo apresentará três danças: Sarandi – dança tradicional de Mato Grosso do Sul, recolhida no município de Costa Rica; Caranguejo – outra dança tradicional do Estado, recolhida na região do Bolsão e a Mimulus (dança circular).

Alexandre Sogabe, educador e fotógrafo, tem a música como uma de suas grandes paixões. Participando do Coral da UFMS regularmente desde 2006, toca violão e compõe há pelo menos 10 anos. Suas composições são influenciadas pela música de Nando Reis, Zeca Baleiro e O Teatro Mágico. Nas letras a inspiração é a poesia de Mário Quintana, Ferreira Gullar e Manuel Bandeira. Os temas giram em torno do universo subjetivo, de sentimentos e impressões do cotidiano que, pelo olhar do artista, são repletos de poesia.

O Sarau Cultural vem se fortalecendo a cada mês e ganhando espaço na noite campo-grandense. Sempre na primeira terça-feira do mês, durante duas horas - das 19h às 21 horas, intervenções de música, poesia, dança e teatro se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS