Sarau | Da redação | 19/04/2016 15h43

Sarau de Letras da UCDB homenageia três grandes escritores

Compartilhe:

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Letras, promoveu o 16º Sarau de Letras, que este ano especialmente comemora três grandes nomes da cultura literária: os 100 anos do escritor regional Manoel de Barros, os 60 anos da publicação Grandes Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, e os 400 anos de Shakespeare. O evento foi realizado na quinta-feira (14).

“Levando em conta os três artistas, pode-se notar que eles têm em comum o fato de revolucionarem sua língua. Shakespeare revolucionou o Inglês, inventando expressões novas na língua. Guimarães Rosa e Manoel de Barros revolucionaram usando o seus neologismos e também a língua coloquial”, explicou a professora Ângela Cristina.

“O sarau é para criar um momento artístico, literário e musical. É para transmitir e trocar conhecimentos”, disse a coordenadora do curso, Neli Porto. Os acadêmicos realizaram algumas apresentações como: Sonho de uma noite de Verão, de Shakespeare; O despertar da primavera, de Frank Wedekimd; O menino que carregava água na peneira, de Manoel de Barros, e declamações de poesias de Manoel de Barros e Guimarães Rosa, Tratado Geral das Grandezas do Ínfimo e Retrato do Artista Quando Coisa, respectivamente.

O Sarau contou com a presença da escritora Clotilde Tavares, que está em Campo Grande em turnê realizada pelo projeto ‘O Cordel está no ar’, projeto financiado pela bolsa fomento à literatura do Ministério da Cultura e que ela trouxe até a Católica.

Clotilde tem mais de 15 livros publicados, mas trouxe em especial os cordéis destinados a cultura nordestina, sua terra natal e fez os lançamentos deles. Depois os acadêmicos e interessados puderam adquirir e receber autógrafos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3312-3413.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS