Sarau | Da Redação/Com Assessoria | 30/05/2013 17h17

Sarau dos Amigos terá sua 65ª edição focada nos ciclistas

Compartilhe:

O Sarau dos Amigos terá sua 65ª edição nesta quinta-feira, e o destaque fica por conta das bicicletas, que serão retratadas em duas exposições coletivas, uma dos artistas plásticos Apres Gomes, Wenceslau e Ton Barbosa, e outra pelos fotógrafos do grupo Saída Fotográfica CG, formado por Everson Tavares, Cida Miranda, Marina Pacheco e Giovani Neves. O teatro fica por conta do grupo Arte-Educação Eduardo Romero, que apresenta uma peça dando dicas de segurança no trânsito, com foco no ciclista.


Uma esquete sobre a história do teatro será apresentado pelo acadêmicos do primeiro ano de Artes Cênicas da UEMS. No evento o publicitário André Luiz Alvez faz uma noite de autógrafos do livro “O Santo de cicatriz”, que tem a mata, fazendas e bichos, as belezas do Pantanal como pano de fundo da história.


A cantora Lilian Maira vai ao Sarau apresentar o pocket show “Girem os Sois”, onde destaca composições do disco demonstrativo que será lançado em breve. A varanda do Sarau recebe o grupo Dom Brasileiro, criado recentemente por músicos experientes no mercado musical de samba tradicional de Campo Grande. O grupo é formado por Ana Cristina Piccini (voz), Ligia Zeola (voz), Luiz Café (percussão e voz), Marcelino (pandeiro e voz), Marinho (Reco-reco e voz), Fidelis (Violão), Fagner (Cavaquinho), João (Banjo), Leandro (percussão e Surdo) e Naninho (Percussão).


Outro convidado é Jerry Espíndola, acompanhado pelo poeta e artista plástico Jorge Barros. O cantor e compositor lança no Sarau dos Amigos o primeiro CD com a banda Pétalas de Pixe, o oitavo álbum de sua carreira. Projeto que teve investimento do FIC/MS. Formado por mulheres, o quarteto Pétalas de Pixe conta com Jane Jane (baixista), tem trabalho autoral e é uma das novas vozes da cena pop-rock local, Mitchil (guitarrista), ativa na cena rock da cidade, Ju Souc (baterista), multi-instrumentista, revelação na música campo-grandense, e Fabrizia Souza (vocal e teclado), de formação MPB.


Leandro Laureti, morador da região do Bairro Universitário, apresenta o vídeo clipe da música “Você Sabe o que é Tereré?”, lançado recentemente no Youtube. Haverá exposições de artesanato e culinária. Quem quiser compartilhar livros, basta trazer doações para a Biblioteca Livre Sarau dos Amigos.


No Sarau haverá um espaço interno reservado para estacionar bicicletas e estarão presentes diversos vereadores para falar do projeto Câmara Ativa Ciclista Cidadão.


O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês, das 19h às 22h, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia, rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário (atrás da Escola José Barbosa Rodrigues). Informações pelo telefone 9920-6703, 9215-30825 ou 8175-2922. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS