Sarau | Da Redação/Com Capital News | 21/03/2013 15h52

Sarobá – Águas de Março acontece nesta sexta e sábado

Compartilhe:

A edição deste mês do Sarobá, do Grupo Teatro Imaginário Maracangalha, oferece uma programação diversa para esta sexta-feira (22) e sábado (23): Sarobá – Águas de Março. No primeiro dia de evento, será apresentado o Seminário Arena Aberta. No segundo dia, acontecerá o sarau festivo, com música, performances, dança, artes visuais, varal de poesias e cortejo.

A edição Águas de Março penetra a Praça dos Imigrantes, onde aproveita o espaço para compor o cenário que é totalmente artístico, completo em artes e artesanato para abrilhantar a festa.

O tema do Seminário Arena Aberta traz o tema “Poéticas na Rua” para debates. Os convidados especiais serão o poeta sul-mato-grossense Emmanuel Marinho e o pesquisador da Casa da Ciência Hamilton Perez Corrêa.

Como de praxe, o seminário começa às 19h na sede oficial do Teatro Imaginário Maracangalha, na Rua Julio Dittmar, 26 A, no São Francisco.Já o sarau festivo, tem início às 16h do sábado.

O diretor do TIM, Fernando Cruz, acredita que a edição do Sarobá 8 – Águas de Março, é de extrema importância para a valorização de um ponto histórico da nossa cidade. “Sem dúvida, estar ali, junto às artesãs e rememorando o local onde nossos antepassados passaram, com carros de bois, com hospedaria e trazendo a tona essa diversidade, justamente por ser em uma das primeiras ruas de Campo Grande tem tudo a ver com a nossa proposta”, avalia.

Sarobá – Águas de Março será realizado nos dias 22 e 23 de março, sexta às 19h na sede do Teatro Imaginário Maracangalha, Rua Julio Dittmar, 26 A, São Francisco, e sábado a partir das 16h na Praça dos Imigrantes, Rua Rui Barbosa com a Rua Joaquim Murtinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS