Seresta | Da Redação/Com CG Notícias | 06/11/2012 18h30

Cantora Eliana Pittman é atração da Noite da Seresta Especial

Compartilhe:

A Noite da Seresta Especial de novembro será na próxima sexta-feira (9), com a cantora Eliana Pittman. O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, traz todos os meses uma atração de renome nacional para se apresentar na concha acústica Família Espíndola, localizada na Praça do Rádio Clube.

Eliana Pittman é que se pode chamar de uma verdeira "show woman". Canta, dança e se comunica muito bem com o público. Acaba de completar 40 anos de carreira em ótima forma, esbanjando charme e vitalidade. Uma cantora, atriz e bailarina de sucesso internacional, comparada a Josephine Baker, Lena Horn e Carmen Miranda.

A carreira de Pittman teve início em programas de radio, shows em casas noturnas e uma temporada na Argentina, em dezembro de 1971 com apresentações no Teatro Maipo em Buenos Aires e na cidade de Mar del Plata. Com sucessos como “Mistura de carimbó” e “Tô chegando, já cheguei”, recebeu o título de Rainha do Carimbó.

A artista fez inúmeros shows na tevê, radio, em casas de shows e nos mais conceituados palcos, como o Golden Room do Copacabana Palace. Em 1996, sua interpretação vibrante e sentimental do último samba de Haroldo Lobo e Niltinho – Tristeza, fez dela uma das cantoras mais apresentadas nos programas de radio, shows e tevê. Outra canção que Eliana ajudou a se tornar uma das favoritas do público foi sua versão de Viola enluarada de Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Eliana desenvolveu, então, uma brilhante temporada na Europa, onde passou dois anos atuando em Paris, Alemanha, Suécia, Espanha, Itália, Portugal, além de sucessivas turnês pela Argentina, México, Venezuela e passagens pelos Estados Unidos. Conviveu e, muitas vezes, se apresentou em shows e programas de tevê que tinham a participação de astros como Sacha Distel, Marcelo Mastroianni, Claudia Cardinale, Sammy Davis Jr, Jerry Lewis, entre muitos outros. Gravou com Sacha Distel - The Girl from Ipanema. Atualmente, Eliana viaja com uma retrospectiva de carreira e, também, prepara gravação de um DVD.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS