Seresta | Da Redação/Com MS Notícias | 11/07/2012 12h30

Noite da Seresta recebe “Os Incríveis” nesta sexta-feira

Compartilhe:

A Noite da Seresta do mês de julho acontecerá nesta sexta-feira (13), a partir das 19h30. Netinho, Sandro Raick, Leandro W e Wilson Teixeira compõe a banda “Os Incríveis” e realizarão o show na Praça do Rádio Clube. Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).


Os maiores sucessos da banda no Brasil foram nos anos 60, época em que o mundo estava voltado para Beatles e Rolling Stones. No ano de 1962, a banda que já existia e tinha como participantes Mingo, Manito, Neno, Risonho e Netinho e se apresentava com o nome "The Cleavers". 


Em 1963 a banda já tinha seu próprio programa de televisão, o "Cleavers Show" com balé dirigido por Leny Dale e que foi interrompido quando viajaram pela Itália para se apresentar em 35 cidades com a cantora Rita Pavone. Em 1964, contratados pela TV Argentina, gravaram um LP em espanhol e passaram a se chamar "Los Increibles".


Já em 1965, após passarem 10 meses em Buenos Aires retornam ao Brasil pra participar, com Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa do "Programa Jovem Guarda". Em seguida foram convidados a apresentar o programa "Os Incríveis". Na mesma época, viajam de navio pela Europa filmando o longa "Os incríveis nesse mundo louco" e em Londres participam de gravações. 


De volta ao Brasil lançam o grande sucesso "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones". O próximo sucesso foi "O vendedor de bananas". Atualmente o conjunto é liderado pelo baterista Netinho e percorre todo o País revivendo os maiores sucessos da Jovem Guarda registrados no CD "Os incríveis ao Vivo" lançado em 2001. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS