Sesc | Da redação | 16/08/2018 06h18

A partir de hoje: Sesc infantil tem oficina com “mar de palavras”, contação e cineminha

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc tem diversão e aprendizado toda semana com atividades infantis gratuitas. No Sesc Corumbá, haverá Cineclubinho já nesta quinta-feira, 16, com exibição, às 17 horas, de “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”.

No sábado, 18, no Cineminha a céu aberto, haverá uma nova sessão às 18 horas. Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.

Capital – No Sesc Cultura, em Campo Grande, as atividades são todas no sábado, dia 18. Às 15 horas haverá a oficina “Os mares de Ricalde e o seu qual é?”, inspirada na exposição de Rosana Ricalde e que convida as crianças a criarem seu próprio mar de palavras e ondas, linhas e desenhos em meio a uma projeção azul. Podem participar crianças de a partir de 04 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

O material necessário para participar é: 1 cartolina branca; 1 cola branca; 1 tesoura sem ponta e 1 tinta acrílica branca. Na sequência, ás 16h30, contação de histórias do folclore brasileiro com Vânia Strengari. Quem nunca teve receio de enfrentar o escuro, passar por debaixo da escada, ou medo da Cuca ou Saci? Quem nunca passou para frente uma crendice, adivinha, música ou lenda do nosso folclore? Vânia Strengari, contadora de histórias, convida as crianças grandes para reviverem e as crianças pequenas para vivenciarem tudo isso e muito mais.

A última atividade infantil do sábado, ás 17h30, é o Cineclubinho que exibe “31 minutos”. Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos, é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção, conhecida como Cachirula. Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS