Sesc | Com Sesc | 05/04/2019 10h11

Alunos do Sesc Escola Horto participam de Roda de Leitura

Compartilhe:

Com o objetivo de estimular e incentivar a leitura, o Sesc Escola Horto realiza ações através do projeto “Roda de Leitura”. Neste mês de março os alunos do Ensino Fundamental I comemoraram os números das leituras realizadas.

A professora das turmas do 3º ano B e E, Rosângela Frison, contabilizou os resultados do projeto. “Os alunos leram 350 livros em casa e mais 183 livros na escola, além de inúmeras histórias de gibis”.

As leituras são realizadas diariamente em sala de aula e propõe aos alunos escolherem qualquer exemplar no acervo da escola, seja um livro, uma revista, um gibi. Além disso são estimulados a continuar a prática da leitura em casa com a família.

Todas as sextas os alunos escolhem dois livros um para a leitura na escola e outro para casa. “Eles preenchem uma ficha de leitura e realizam a ilustração da parte da história que eles mais gostaram. Nas terças as crianças devolvem os livros e apresentam para o restante da sala as leituras e atividades realizadas”, explicou Rosângela.

A biblioteca do Sesc Horto é um espaço vivo de leitura e encantamento, proporciona aos alunos momentos mágicos e edificantes, além de muito aprendizado.

Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 e site sesc.ms

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS