Sesc | Da redação | 22/10/2017 09h23

Arte da Palavra do Sesc encerra circuito em Corumbá neste domingo

Compartilhe:

Neste mês de outubro o projeto Arte da Palavra, do Sesc, encerra a programação de 2017 também com programação em Corumbá. O Circuito de Oralidades será neste domingo, dia 22 de outubro, às 18 horas, no Porto Geral, conduzido por Denisson Palumbo, que vem da Bahia.

Em sua performance, poemas e canções autorais, acompanhado pelo pandeiro, momento para experimentar a palavra viva. Denisson movimenta-se nas artes cênicas, embrenha-se nas letras e faz passeios com a música. Publica livros de poesia de forma alternativa e participa de saraus e slams, entre Salvador e São Paulo.

Encerrando o ciclo 2017, as oficinas do Circuito de Criação Literária, de 25 a 29 de outubro, das 13h às 17 horas, no Sesc Corumbá. A participação é gratuita, para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.

Quem ministrará a oficina “Soltando a língua” é Marcelino Freire (PE), vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor livro de Contos (2006). Haverá exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes. Marcelino dará dicas de como “desbloquear” e “enxugar” um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário. As inscrições para a oficina devem ser feitas antecipadamente no Sesc Corumbá.

Sobre o projeto – O Arte da Palavra é o primeiro projeto do Sesc de circuito nacional de promoção da literatura. Ao longo deste ano, serão 13 estados percorridos, democratizando e facilitando o acesso da população à obra literária brasileira em suas variadas manifestações. Até dezembro, o projeto passará por 48 cidades, reunindo 91 artistas e escritores, com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

Serviço – A unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS