Sesc | Da redação | 07/02/2019 09h39

Camerata do Sesc Lageado se apresenta no Sesc Cultura esta semana

Compartilhe:

A programação do Sesc Cultura tem música e cinema, tudo com acesso gratuito. Nesta quinta-feira, 07, às 20 horas, a Camerata Sesc Lageado se apresenta no Projeto Sesc Quinta Instrumental. O projeto, com grande aderência do público, abre o circuito de 2019 reforçado: agora são duas quintas-feiras de cada mês.

Os alunos do Sesc Lageado vão apresentar repertório popular e erudito, na Sala de Música. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto, limitados à lotação do espaço, com 80 lugares.

O grupo da Camerata é composta de 20 alunos, com faixa etária entre 12 a 18 anos e executa sete instrumentos musicais: Violino, Viola de Arco ou Viola Sinfônica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Violão e Percussão. “São alunos que passaram pelo nível iniciante das aulas de cada instrumento musical, atingindo as competências e habilidades necessárias para a execução dos instrumentos musicais”, explica o gerente do Sesc Lageado, Luciano Barbosa, lembrando que hoje existem 230 alunos matriculados nos cursos de música da unidade.

Cinema – O Cine Sesc exibe o longa brasileiro “A erva do rato” (2008), com direção de Júlio Bressane. Livremente inspirado na obra de Machado de Assis, o filme retrata a reação do homem diante da morte e a estranha relação que se pode estabelecer com os animais.

As sessões serão na quarta-feira, 06 às 15h e às 19 horas e na sexta-feira, 08, às 19 horas.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS