Sesc | Com Sesc | 28/06/2019 09h22

Cine Sesc de julho apresentará filmes da II Mostra Sesc de Cinema

Compartilhe:

E para iniciar julho, o Sesc Corumbá traz todos os filmes da etapa nacional da II Mostra Sesc de Cinema. Neste ano, os filmes foram divididos por panoramas e regiões, acontecendo às terças, às 19h com reprise aos sábados às 15h. As sessões são gratuitas.

Abrindo a programação, nos dias 02 e 06 de julho, serão exibidos quatro filmes da Região Norte: “Don Kimura”, “A história de Zahy”, “Romana” e “Metempsicose”.

A Mostra Sesc de Cinema segue com o melhor da produção do cinema nacional contemporâneo na região Nordeste. Dias 09 e 13 de junho será exibido “Aurora 1964”. Já nos dias 16 e 20, “Lamparina da Aurora”. Encerrando as produções Nordestinas, nos dias 23 e 27, tem “Galeria de Rua”, “Fantasia de Índio”, “Atrito” e “Os desejos de Miriam”.

E para finalizar o mês julho, nos dias 30 de julho e 03 de agosto é a vez do filme do Centro-Oeste, “O Sol Nasceu para Todos”.

Sinopses

Don Kimura (Manaus/AM), Livre, Direção: Flávia Abtibol – Destaca a história do fundador da emissora de rádio Voz Praiana, Don Kimura, a voz mais conhecida na grande área da Manaus moderna e que foi ovacionado por multidões nos ringues da capital onde brilhou como o indomável “Cabecinha de Ouro”.

A história de Zahy (Belém/PA), 16 anos, Direção: Otoniel Oliveira – O curta de animação conta a história da criação da lua, segundo a sociedade indígena Tembé-Tenetehara, e é narrado em língua Tupi-Tenetehara. Zahy é um valente guerreiro que decide fazer algo proibido na aldeia. Se for descoberto, terá de enfrentar consequências irreversíveis.

Romana (Palmas/TO), Livre, Direção: Helen Lopes – O documentário narra a história de Mãe Romana, que devido a suas atividades, é vista pela população como um misto de profetisa e louca, religiosa e artista, vivendo no limite de uma experiência mística com as divindades que a orientam.

Metempsicose (Rio Branco/AC), 10 anos, Direção: Italo Rocha e Marcelo Zuza – Em um mundo devastado pelas mãos do homem, o guardião usa de seus encantamentos para manter a última fonte de vida no planeta.

Aurora 1964 (Olinda/PE), 12 anos, Direção: Diego Di Niglio – Um país em plena crise de sua democracia, marcado por conflitos sociais e políticos, é o pano de fundo das narrativas do cotidiano das personagens que tiveram a vida atingida pelo regime militar instalado em 1964.

Lamparina da Aurora (São Luís/MA), 16 anos, Direção: Frederico Machado – Nessa fábula existencial sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos recebe todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver a visita de um jovem misterioso.

Galeria de rua (Teresina/PI), 10 anos, Direção: Jonathan Dourado – O documentário tenta compreender o sentido dos artistas urbanos ao expressarem nas paredes e nos muros da cidade seus pensamentos, suas singularidades e seus empoderamentos.

Fantasia de índio (Recife/PE), Livre, Direção: Manuela Andrade – Com narrativa em primeira pessoa, um descendente indígena busca por rastro do passado para descobrir suas origens.

Atrito (João Pessoa/PB), 16 anos, Direção: Diego Lima – Uma força que atua sempre que dois corpos entram em choque e há tendência ao movimento.

Os desejos de Miriam (Maceió/AL), 16 anos, Direção: Nuno Balducci – Miriam não aguenta mais as redes sociais e a solidão de seu apartamento. Ela quer sair. Ela precisa sair.

O sol nasceu para todos (Brasília/DF), Livre, Direção: Alan Mano – A história da maior favela da América Latina, Sol Nascente, em Ceilândia, sob o olhar de seus moradores.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na Rua 13 de Junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS