Sesc | Com Sesc | 19/09/2019 15h30

Clube de leitura debate obra de Chico Buarque

Compartilhe:

Neste mês de setembro o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai debater o livro “Leite Derramado”, do escritor e compositor Chico Buarque de Hollanda. O escritor foi neste ano contemplado com o Prêmio Camões de Literatura, a maior honraria para escritores de língua portuguesa.

O encontro do Clube de Leitura “Di Macondo” será no dia 24 de setembro, terça-feira, às 18h. Podem participar leitores de a partir de 14 anos de idade.

Leite Derramado – A obra traz uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.

Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. A narrativa permite que o leitor leia nas entrelinhas, partilhando a ironia do autor, verdades que a personagem não consegue enfrentar.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS