Sesc | Com Sesc | 02/04/2019 07h33

Confira a programação dos contos infantis do Sesc Dourados

Compartilhe:

Em abril a programação de contos de historinhas no Sesc Dourados segue a todo vapor, com temas que educam e aguçam o imaginário. A atividade ocorre sempre às quartas e sextas-feiras, às 19 horas e é aberta ao público.

Na primeira semana, dias 03 e 05, a criançada vai ouvir a historinha “O ABC DO LOURO”, escrita pelo grandioso Ziraldo. Uma história contada pelo Louro Zé da Silva, que fala sobre ecologia, caçadores gananciosos e protetores de animais em nossas florestas.

Dias 10 e 12 de abril tem “Até as Princesas Soltam Pum”, de Ilan Brenman. O pai de Laura pegou o livro secreto das princesas e contou para a filha algo que ninguém sabia. As crianças irão descobrir o segredo e não devem contar para ninguém.

No dia 17 o conto será “O Pequeno Dragão”, de Pedro Bandeira. Quando se ouve falar em dragões, logo se imagina aqueles bichões horrorosos, de asas enormes, soltando fogo pela boca, mas, depois que conhecer Dadá, um dragãozinho que foi expulso da escola de dragões, todos mudam de ideia.

Para finalizar a programação do mês, dias 24 e 26, será exibido o DVD “Turma da Mônica em Cine Gibi planos infalíveis”. As aventuras com Mônica, Cascão, Cebolinha e os outros personagens que conquistaram várias gerações. Será mais uma divertida invasão dessa turminha na biblioteca do Sesc.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS