Sesc | Da redação | 03/08/2017 07h17

Confira o circuito que o Sesc preparou para a criançada a partir de hoje

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá tem muita animação e ludicidade, com participação gratuita. Em Corumbá, as atividades começam já nesta quinta-feira, 03 de agosto, às 17 horas, com a exibição do longa o Homem da Lua.

A animação é sobre um homem que vive sozinho na Lua, e um dia decide visitar a Terra. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas tem problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam então inventar um plano para salvá-lo.

A animação será reexibida no sábado, 05, às 18 horas com sessão de cinema a céu aberto e em seguida a criançada escuta a historinha “As duas caras da noite”, de Lúcia Pimentel Góes. Neste conto, a imaginação da criançada ganha asas com as mil interpretações que o escuro da noite pode trazer, mostrando que a Lua tem suas fases, e é ela a grande protagonista das noites escuras, brilhante lá no alto. Mas nem sempre a Lua parece algo maravilhoso no céu, muitas vezes tendo um aspecto sombrio e assustador.

Sesc Morada dos Baís – Na Capital, as atividades do Sesc Morada dos Baís se concentram no sábado, dia 05. A primeira, às 15 horas, é a oficina Arte Brasileira para Crianças, desta vez inspirada em Nuno Ramos e suas obras que causam espanto pelo tamanho. O artista já enterrou três casas em uma galeria, já colocou dois aviões em cima de árvores dentro de um museu, cobriu dois barcos inteiros de sabão e fez duas motos andarem em dois globos da morte, um em cima do outro, entre estantes de objetos que se quebravam ao cair no chão, por causa da agitação das motos.

Para participar, é preciso que a criança tenha pelo menos seis anos de idade e esteja acompanhada de um responsável. Também é preciso levar o material: 1 tela de aproximadamente 30x 40cm, 1 fita crepe ou durex,1 cola branca, 2 retalhos de tecido, 1 tesoura sem ponta e 1 tinta acrílica vermelha.

Depois da oficina, às 16 horas, haverá contação de história com Vânia Strengari. Histórias de reis e rainhas, encantadas ou engraçadas, fazem parte do repertório da contadora de histórias Vânia Cristina, que envolve crianças e adultos no mundo da imaginação, em um ambiente criado por sua colcha de retalhos e recheado pelo resgate do nosso folclore.

Encerrando a maratona, às 17 horas, o Cineclubinho exibe “As Férias do Pequeno Nicolau”. Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa. O filme é reexibido no sábado, 29, às 18 horas, mas antes do cineminha, tem contação de história com atividade lúdica.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS