Sesc | Da redação | 25/02/2016 14h49

Contação deste sábado no Sesc Corumbá será “O rato na biblioteca”

Compartilhe:

Neste sábado, 27 de fevereiro, o Sesc Corumbá terá mais uma edição da contação, desta vez da historinha “O rato na biblioteca”, de Carlos Augusto Segato. A participação é livre e começa às 18h30.

Com a chegada do gato Xaxá na biblioteca, os dias de festa dos pequenos roedores estavam contados. Intimidados, os ratos sobreviventes não voltaram mais para roer os livros. Só Asponsito, um ratinho míope e desengonçado que adorava ficar olhando as gravuras, continuou visitando as estantes. E para desvendar o final surpreendente entre Xaxá e Asponsito, só vindo ao Sesc para se inteirar.

A cada semana é contada uma nova história aumentando assim o repertório lúdico e vocabular das crianças que visitam as contações. As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS