Sesc | Da redação | 07/12/2017 10h16

Conto da Dona Baratinha é encenado no Sesc Escola Horto

Compartilhe:

No dia 04/12 os professores da Educação Infantil do Sesc Escola Horto apresentaram no pátio da escola, um teatro para as crianças, baseado na literatura infantil por meio da história da “Dona Baratinha”.

O objetivo da apresentação foi de proporcionar às crianças a possibilidade de ouvir, sentir emoções e viver a fantasia do mundo literário que é cheio de magia.

Dona Baratinha era muito trabalhadeira, gostava de manter sua casinha sempre limpa, arrumada e com flores nas janelas. Um dia varrendo o sótão, Dona Baratinha encontrou três moedas de ouro. Naquele tempo, esta quantia valia muito e ela ficou muito feliz. Com este dinheiro, poderia reformar a casa e comprar roupas novas. O resto do dinheiro guardou dentro de uma caixinha. Agora que estava rica e elegante, com a casa reformada e um bonito enxoval achou que estava na hora de se casar. Então, a tardinha, vestiu uma roupa bem bonita, fez um belo penteado e foi para a janela esperar os pretendentes.

O primeiro a aparecer foi o cavalo, o jovem mais fino da cidade. O cavalo achou Dona Baratinha muito graciosa. Dona baratinha então perguntou: Quer casar com Dona Baratinha tão bonitinha e com dinheiro na caixinha? Dona Baratinha ansiosa esperava na igreja o noivo que não retornava. Horas mais tarde, muito triste Dona Baratinha e alguns convidados decidiram voltar para casa e comer o banquete. Logo descobriram o fim trágico do seu noivo e todos lamentaram muito. A pobre Dona Baratinha chorou a noite inteira e desde aquele dia nunca mais preparou feijão com toucinho.

Serviço – As matrículas estão abertas e as inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.escola.sescms.com.br/. Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS