Sesc | Com Sesc | 18/04/2019 11h26

Crianças fazem atividades com nomes para desenvolvimento humano

Compartilhe:

Com o objetivo de contribuir para a qualidade do cuidar e educar as crianças, o Sesc Escola Horto proporcionou aos alunos, na última semana, uma experiência na qual elas se reconhecem como sujeito importante que possui nome.

A ação foi desenvolvida com os alunos do Nível II C durante a aula da Professora Margarete Pasquoto. “As crianças vivenciaram a aprendizagem da escrita do nome de forma lúdica fazendo uso da tinta guache e também estimulando a coordenação motora fina utilizando os próprios dedinhos”, explicou.

A inclusão de experiências com o nome da criança na rotina da educação Infantil, fazem parte de um conjunto de estratégias importantes que contribuem para o desenvolvimento humano e social da criança. “Na Educação Infantil, é muito importante estimular as crianças a desenvolverem com maior precisão as atividades de coordenação motora fina”, comentou a Coordenadora Pedagógica, Suely Toledo Freesz

O Sesc Escola Horto visa proporcionar aos alunos ações que favoreçam os direitos do aluno à aprendizagem “A atividade foi um sucesso, tendo em vista que a aprendizado foi significativo para as crianças”, finalizou Suely.

A aprendizagem do nome próprio é um direito de toda criança. Além do aspecto legal, as atividades com o nome dos pequenos tornam-se essenciais para a formação da identidade, o desenvolvimento da expressividade e o processo da linguagem escrita pela criança.

Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 e site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS