Sesc | Com Sesc | 12/11/2019 11h53

Da literatura à música instrumental na semana do Sesc Cultura

Compartilhe:

A programação do Sesc Cultura para esta semana está repleta de ações em diversas linguagens, com teatro, artes visuais, cinema, literatura e música, tudo com participação gratuita.

Terça-feira, 12, às 19 horas, na Biblioteca, tem um bate-papo literário com lançamento do livro “Na rota de traficantes de obras de arte”, de Mazé Torqueto Chotil. A mediação será feita por Genival Mota.

Às 19h30, tem vernissage da exposição “Um outro eu mesmo”, que faz parte do “Circuito Emergente: Entre o Lugar e o Enunciado”. A exposição integra um conjunto de quatro exposições concebidas pelo projeto “Sesc Confluências: Arte em Intercâmbio”, realizado entre 2015/2016 no Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, que tem o objetivo de ampliar o olhar para a produção artística de estados considerados fora do eixo hegemônico das artes no Brasil.

Na quarta, 13, às 20 horas e de quinta, 14 às 20h, e dia 16 às 18h e às 20h, o grupo Fulano di Tal – Grupo de Teatro encena o espetáculo “Do Bem Amado”, no átrio. A peça é livremente inspirada na obra “O Bem-Amado”, de Dias Gomes e a estreia integra a “Temporada Fulano di Tal #16AnosEmCena”

Na Quinta Instrumental, dia 14, às 20 horas, se apresenta na Sala de Música do Sesc Cultura o Trio Ars Nova. Com formação de música de câmara composta por Rodrigo Falson (pianista), Sandra Tornich (violoncelo) e Hudson Campos (clarinete), o que possibilita uma rica qualidade timbrística e uma escuta sutil e delicada. Na apresentação, o Trio executa a obra de Beethoven que explora com o estilo clássico melodias cantabiles e surpreendentes; com momentos de solenidade, jovialidade e jocosidade.

Cinema – Nas sessões do Cine Sesc, quarta-feira, 13, às 15h e 19h e sexta-feira, 16, ás 19 horas, será exibido “O céu sobre os ombros (2011)”, de Sérgio Borges. O longa acompanha alguns dias da vida de três pessoas. Everlyn uma transexual que vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora, enquanto que Murari é um devoto da religião Hare Krishna e líder de torcida organizada do Atlético Mineiro. Já Lwei é um africano descendente de portugueses que escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca conseguir terminá-los.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS