Sesc | Da redação | 21/10/2017 08h26

Hoje, criançada aprende arte, escuta historinhas e tem cineminha de graça

Compartilhe:

O Sesc leva diversão e aprendizado para o público infantil todas as semanas em uma programação inteiramente gratuita. No Sesc Morada dos Baís, as ações são sempre aos sábados. Neste, 21 de outubro, começa às 15 horas com o Ateliê das Crianças, conduzido por Pedro Maia e Tamara Prantl Ribeiro.

Para participar é preciso ter pelo menos 06 anos de idade e estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar o material, desta vez um lápis grafite comum, uma borracha, um apontador e tinta acrílica azul, vermelha e amarela (uma de cada).

Depois, às 17 horas, terá o Cineclubinho, que exibe “O mundo dos pequeninos”. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Corumbá – No Sesc Corumbá, o Cine Clubinho tem sessão já na quinta-feira, dia 19 e reexibe “O Mundo dos Pequeninos” no sábado, 21, às 18 horas em uma sessão a céu aberto.

Às 19 horas, a contação do clássico “O pequeno príncipe”, de Antoine Saint-Exupery. A historinha que encantou o mundo é sobre um piloto isolado no deserto do Saara acorda e se depara com um garotinho loiro dizendo – Por favor, desenhe uma ovelha para mim. Ele diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. O piloto se dá conta de que, quando a realidade parece inexplicável, não há outra escolha a não ser sucumbir a seus mistérios.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS