Sesc | Com Sesc | 01/03/2021 10h05

No dia da Mulher, Sesc Ponta Porã tem aulão de ritmos aberto ao público

Compartilhe:

No dia 08 de março, segunda-feira, o Sesc Ponta Porã comemora o Dia Internacional da Mulher com um aulão de ritmos com a Professora Tati. A atividade começa às 18h30 e é aberta ao público em geral.

A modalidade une gêneros populares, como samba, axé, sertanejo, pagode, kuduro, salsa, reggae, mambo, rumba, merengue e cumbia, além de incluir elementos de funk e hip hop entre outros. Além de movimentar o corpo e contribuir com o gasto calórico, a dança é uma importante manifestação cultural e ajuda a descontrair.

Entendendo que a dança é uma forma de educar, por meio da observação cultural dos povos, o Sesc MS usa da dança para somar o benefício da atividade física e prática prazerosa da modalidade, sempre procurando que o aluno se divirta durante a aula, de forma a alcançar o bem-estar e sentimento de felicidade.

A aula de ritmos também contribui com a autoestima, flexibilidade, coordenação motora, desenvolvendo agilidade, capacidade cardiovascular, consciência corporal, postura. Outro ponto positivo é o entrosamento que possibilita novas amizades. Os movimentos trabalham membros inferiores, como pernas, glúteos e panturrilha e abdômen, como estabilizador para os movimento, além dos braços de uma maneira menos intensa. A aula faz com que o corpo libere endorfina, neuro-hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Serviço — A unidade do Sesc Ponta Porã está localizada na Rua 7 de Setembro, 828 Centro — Ponta Porã. Informações pelo telefone (67) 3431-8877.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS