Sesc | Da redação | 04/10/2017 10h35

No Sesc, atividades infantis aguçam a criatividade, com artesanato, contação e cineminha

Compartilhe:

A semana infantil no Sesc mistura diversão e aprendizado. No Sesc Morada dos Baís, as atividades são sempre aos sábados, e neste dia 07, começam às 15 horas com o “Atelier das crianças”.

Idealizada por Pedro Maia e Tamara Prantl Ribeiro traz uma proposta de congregação da pintura, artesanato e a música, incentivando a experimentação. Podem participar crianças de partir de 06 anos de idade acompanhadas por seus responsáveis.

É preciso levar o material: 1 lápis grafite comum; 1 borracha; 1 apontador; 1 tinta acrílica amarela; 1 tinta acrílica vermelha e 1 tinta acrílica azul.

Depois, às 17 horas, a meninada assiste ao longa “Abril e o mundo extraordinário”, no Cine Clubinho.

Sinopse – Em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século dezenove, é governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Avril (Marion Cotillard), dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois.

Sesc Corumbá – Em Corumbá, as atividades infantis começam na quinta-feira, 05, às 17 horas, com o Cine Clubinho, que também exibe “Abril e o mundo extraordinário”. No sábado, 07, às 18 horas, uma nova sessão a céu aberto e na sequência contação “Jabuti Sabido e Macaco metido”, de Ana Maria Machado.

Na história, os animais da floresta promovem um concurso para escolher o mais esperto daquele ambiente. O índio curumim é convidado para mediar a disputa que inclui desde a anta até a onça, que sempre se julgou superior aos demais. A grande final reserva uma surpresa com o duelo entre o discreto e notoriamente vagaroso jabuti e o macaco, famoso pela malandragem.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS