Sesc | Da redação | 08/08/2018 08h49

No Sesc infantil, tem oficina de autorretrato, causos do Pantanal e cineminha

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc neste sábado, 11, está repleta de atividades para a criançada, todas gratuitas. No Sesc Corumbá, às 19h30, haverá contação de causos do pantanal e quem fala com a criançada é Tchô Maturino, um Griô icônico da região pantaneira. Ele vai contar sobre suas vivências, inclusive o encontro com o famoso e lendário Minhocão do Pantanal.

“Uma oportunidade deliciosa de unir toda a experiência dos mais antigos com a avidez de conhecimento dos mais novos e replicar com isso, o ideário de repasse de sabedoria ancestral através da oralidade”, convida a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará.

Antes, na quinta, 09 de agosto, às 17h, o Sesc Corumbá te espera para mais um Cineclubinho com o filme “EU E MEU GUARDA-CHUVA. No sábado, às 18h, tem sessão a céu aberto com o mesmo filme.

Capital – No Sesc Cultura, em Campo Grande, tem oficina de autorretrato compartilhado com início às 15 horas. Podem participar crianças a partir de 04 anos, acompanhadas do responsável.

Inspirada na exposição de Rosana Ricalde, oficina vai explorar a imaginação da criançada, dando novos sentidos as imagens. Para participar, é preciso levar uma caixa de tinta guache; um pincel nº12, um pincel nº6, um pincel nº2 e fita crepe.

Depois, tem contação de história com o grupo Batucando Histórias, que mescla textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos. Além de instrumentos musicais, o grupo mostra ao público como a canção pode estar em todo lugar, utilizando objetos do cotidiano para musicalizar as histórias, como colheres e copos, e ainda o próprio corpo, com palmas e estalar de dedos.

Encerrando o sábado infantil, o Cineclubinho exibe às 17h30 o longa “Eu e meu guarda-chuva”. Eugênio é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola, seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida, a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS