Sesc | Da redação | 14/06/2018 09h45

No Sesc tem oficina, contação e cineminha para a criançada; programação é gratuita

Compartilhe:

A programação infantil não para, com muita diversão no Sesc Cultura, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. A participação é gratuita. Em Corumbá, tem Cine Clubinho na quinta-feira, 14, com exibição de “Uma Viagem Extraordinária”. No sábado, 16, às 18 horas, uma nova sessão, desta vez no Cineminha a Céu Aberto.

O longa conta a jornada de T.S. Spivet, um garoto superdotado que mora com os pais e a irmã em Montana. Ao ganhar um importante prêmio científico por um projeto enviado a um museu, Spivet decide abandonar sua família e viajar para a cerimônia de entrega em Washington.

Depois do Cine Clubinho, às 19h30, tem contação de historinha. Se folclore é a sabedoria do povo (do inglês folk, povo e de lore, sabedoria), quem melhor que Tia Nastácia para contar histórias e causos do folclore nacional? Em torno da cozinheira do Sítio do Picapau Amarelo, Pedrinho, Narizinho e Emília passam horas ouvindo desde clássicas fábulas da literatura mundial a contos populares brasileiros. Essa é a proposta que o contador Salim Haqzam nos traz nesse mês de tradição cultural tão importante para a cidade de Corumbá.

Sesc Cultura – No Sesc Cultura, em Campo Grande, a oficina deste sábado, 16, será “Do desenho para o relevo”. A atividade, inspirada nas texturas e relevos da obra de Edson Castro, em exposição na unidade, começa às 15 horas e vai até às 17 horas. Podem participar crianças de a partir de 04 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

Basta levar o material: 1 caixa de tinta guache, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20, 1 tela de 50 x 70cm aprox., 1 tecido ou roupa velha colorida, 3 cores de linha de crochê, 2 metros de fita de cetim preta, 2 metros de fita de cetim branca, 1 folha de papel colorset azul, 1 folha de papel colorset amarelo, 1 folha de papel crepom vermelha, 1 cola branca.

Depois da oficina, o Cine Clubinho exibe “Uma Viagem Extraordinária”, na Sala de Recursos Audiovisuais.

Serviço – Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS