Sesc | Da redação | 06/06/2018 09h31

“O Menino do Pijama Listrado” é o livro deste mês do Clube de Leitura Juvenil do Sesc Corumbá

Compartilhe:

Vem aí mais uma edição do Clube de Leitura Juvenil, que acontece dia 15 de junho, às 17h30 no Sesc Corumbá. Não perca, a participação é gratuita.

No encontro, os participantes trocarão ideias e opiniões sobre a realidade contrastante dos meninos Bruno e Shmuel, que juntos tentam desvendar o mistério por trás da grande cerca que os separa na obra de John Boyne, “O Menino do Pijama Listrado”.

O livro conta a história de Bruno, menino de nove anos que não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.

Uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS