Sesc | Da Redação | 05/03/2021 10h10

Oficinas e contação de historinha na programação virtual do Sesc Cultura para a criançada

Compartilhe:

No mês de março a programação virtual do Sesc Cultura para crianças segue com oficinas artísticas e contação de historinhas. A postagem dos vídeos será aos sábados, às 9 horas, nas mídias sociais @sescculturams
 
No primeiro sábado, 06, o tema do Sesc Arte para Crianças será ”A arte dos grandes olhos de Margaret Keane”. Inspirada na pintora norte-americana, que ficou marcada pelos olhos bem grandes em suas pinturas, seja de  mulheres, crianças ou animais. A criançada vai fazer uma colagem e dar grandes olhos para fotografias e figuras.

Também haverá contação da história “O nascimento da borboleta pequenina”. Os pequenos vão conhecer Mariana, uma menina linda que mora em um lindo bosque cheio de plantas, pássaros, coelhos, macaquinhos e venha ver como ela vai ajudar a Borboleta Pequenina a nascer. Quem narra essa história incrível é a contadora Keyla Brito.

Dia 13 tem oficina artística com o tema “O Abaporu de Tarsila do Amaral em alto relevo”. Como convida o próprio tema, a meninada vai pintar em alto relevo a obra mais famosa da artista.

No sábado seguinte, 20, a arte milenar egípcia é o tema da oficina “A arte do Antigo Egito”. A atividade vai mostrar como esta arte estava ligada à religiosidade e também explorar os túmulos super elaborados, que marcam a arte egípcia. Mais uma vez, a criançada vai observar e reproduzir a arte em relevo. 

No último sábado do mês, 27, a oficina terá o tema “A arte dourada de Gustav Klimt”, em que, inspirada no artista, o brilho dourado será usado para uma colagem bem divertida interferindo em imagens de revista.

Serviço: Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS