Sesc | Da redação | 18/01/2017 10h08

Sábado é dia de oficina artística, espetáculo infantil e animação no Sesc Morada dos Baís

Compartilhe:

O sábado da criançada é de atividades artísticas e cinema no Sesc Morada dos Baís. Neste, 21 de janeiro, as atividades começam às 14h30. A programação é inteiramente gratuita, sendo necessário somente levar o material para a oficina artística.

Para oficina, baseada na obra Desvio Para o Vermelho, de Cildo Meireles, é preciso uma tela de 40 cm por 40 cm, um pincel chato número 20, uma tinta acrílica vermelha e 5 objetos da cor vermelha, que podem ser brinquedos, embalagens, roupas, garrafas, etc.

Cildo Meireles faz instalações, desenhos e esculturas, desde pequeno Cildo faz pequenos cubinhos de madeira que cabem na ponta de um dedo até imensas instalações em que preenche salas inteiras com cacos de vidro e algodão. Muitas dessas obras comentam acontecimentos importantes da história política do Brasil.

Espetáculo Infantil “Kikiô” - Logo depois, às 16h, o Grupo Guavira de Teatro de Bonecos traz no espetáculo KiKiô o teatro de animação em sua forma poética. A história contada narra o nascimento dos povos na América. Um ancião conta uma história muito antiga, do tempo em que o Brasil era uma linda floresta.

Partindo de um realismo de sonho que representa o imaginário de quem lê um livro, a peça Kikiô traz aos olhos e ao coração um pouco de mágica e encantamento por meio da sinestesia e dos elementos lúdicos.

Índios, brincadeiras, animais e as caravelas portuguesas são parte da apresentação. A peça foi inspirada no livro Kikiô, que foi criado sobre a poesia da música de Geraldo Espindola.

Cine Clubinho – Após a oficina, às 17 horas, o Cine Clubinho exibe “O conto da princesa Kaguya”. A animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante.

Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site www.sescms.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS