Sesc | Da redação | 16/02/2016 09h49

Samba, jazz e rock: Sesc Morada terá música para todos os gostos

Compartilhe:

Nesta semana, a programação cultural no Sesc Morada dos Baís traz ritmos para agradar diferentes gostos, começando já na quarta-feira, dia 17 com a apresentação do samba de Bethynho Show.

“O Sesc Morada dos Baís é um ponto de cultura sul-mato-grossense, onde nós, artistas regionais, podemos fazer a vitrine de nosso trabalho. A quarta-feira ficou marcada como um ponto do samba”, avalia o cantor. Carioca, Bethynho já vive em Campo Grande há 20 anos e traz em seu repertório músicas autorais de parceiros e também sambas clássicos como Cartola e Nelson Cavaquinho.

Fuzuê cultural

Na quinta-feira de Fuzuê Cultural, quem sobe ao palco é o músico Marcos Assunção, com muito jazz. Detentor de uma sonoridade marcante apresentou-se em importantes eventos culturais como o Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Universidade de Antofagasta - Chile, Festival Tensamba em Madri e Barcelona.

Marcus é graduado em música pela UFMS e já ministrou um master class de viola caipira em Madri numa das mais conceituadas escolas de Flamenco no mundo, a escola Amor de Dios. Em 2013, realizou uma turnê na Espanha, começando pelo I Festival de Jazz de La Laguna em Tenerife Norte da Espanha, onde dividiu palco com o baixista americano Gary Willis.

Sexta no Sesc

Para encerrar a programação musical da semana, na Sexta no Sesc, música regional de Jimmy Andrews Andrade. “Eu estou muito feliz de agora fazer parte deste projeto. Acompanho desde o ano passado as ações na unidade e já tinha me encantado”, diz o cantor, que denomina seu gênero como folk rock ou polca rock, em uma relação com a música regional.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação do Cine Sesc pode ser consultada no site do Sesc MS www.sescms.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS