Sesc | Da redação | 28/09/2018 08h46

Sesc Corumbá destaca a questão racial com a poesia e performance de Ricardo Aleixo

Compartilhe:

O Sesc Corumbá encerra o Circuito de Oralidades 2018 do Arte da Palavra com a performance poética “Pesado demais para a ventania” de Ricardo Aleixo (MG), que acontece no dia 04 de outubro, às 19h30. A classificação etária é 10 anos e a participação do pública é limitada a lotação máxima de 120 pessoas. Os interessados em conhecer a obra que deu origem à performance podem fazer a consulta na biblioteca da unidade.

Poeta, performer e artista plástico, Aleixo trabalha com a questão racial e crítica social, organizada em torno da antologia de sua obra, na qual reúne poemas extraídos de todos os seus livros publicados ao longo dos últimos 25 anos. A palestra-performance do poeta mineiro Ricardo Aleixo põe em destaque um processo criativo que funde densidade lírica e diálogo com a tradição, experimentação técnico-formal e crítica social e política.

Aleixo publicou livros como “Impossível como nunca ter tido um rosto”, “Modelos vivos”, “Antiboi” e “Pesado demais para ventania”. Como performer, já se apresentou na Europa e, mais recentemente, na Flip de 2017.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS