Sesc | Da redação | 23/03/2018 07h25

Sesc Corumbá e UFMS promovem relações linguístico-culturais nesta sexta

Compartilhe:

O Sesc Corumbá, em uma parceria com a UFMS apresentam o Cine Charlas, uma sessão de cinema mensal de produções latino-americanas, que aproxima a população das relações linguístico-culturais. A primeira sessão será nesta sexta-feira, dia 23 de março, às 19h, com o filme “Nostalgia da Luz” de Patrício Gúzman, no Sesc Corumbá.

“Essa será uma nova possibilidade de vivência para o estreitamento das relações linguístico-culturais nessa região fronteiriça. Após a exibição, tem debate, em espanhol, com professores e universitários do curso de Letras com habilitação Espanhol da UFMS, Campus Pantanal”, explica a gerente da unidade, Thayná Cambará, que convida o público em geral a participar.

O filme mostra um retrato daqueles que se arriscam no deserto do Atacama, local onde astrônomos de todo o mundo se reúnem para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, mulheres procuram seus parentes na terra do deserto. A classificação indicativa é 12 anos.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS