Sesc | Da Assessoria | 30/10/2020 09h17

Sesc Cultura ConVIDA! apresenta Curtas de Quarentena

Compartilhe:

A plataforma do Sesc Cultura ConVIDA! lança neste mês o projeto Curtas de Quarentena. São 24 curtas-metragens produzidos durante o período de isolamento social, por artistas de todas as regiões do país, que abordam temas relacionados ao momento da quarentena.

"Iniciamos o Sesc Cultura ConVIDA! em agosto e agora a novidade são os curtas. Acreditamos que a plataforma, que passou a oferecer apresentações culturais online, pode contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas, além, é claro, de movimentar a economia criativa brasileira. O Sesc é um protagonista cultural e como tal está, mais uma vez, usando os recursos disponíveis para promover a produção artística nacional exaltando seus traços regionais", afirma o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

Entre os destaques desse projeto estão a cearense Bárbara Cabeça com ‘Nebulosa’; os paulistas Caetano Gotardo com ‘Contos na Multidão’ e Gustavo Vinagre com ‘Cartas Pandêmicas’; a mineira Maria Leite com ‘O dia em que lati’; a carioca Milena Manfredini com ‘Desapegamentos’ e o paraense Gabriel Tantacoisa com ‘Todos os dias, no intenso vermelho que toma meu quarto, eu deito e ardo em febre’. Após a exibição de lançamento, os curtas ficarão disponíveis na plataforma, basta acessar e assistir quantas vezes quiser.

Além dos curtas, a programação do Sesc Cultura ConVIDA! conta com apresentações musicais ao vivo e gravadas, de segunda a sábado, em diferentes horários, podcasts com palestras, debates e entrevistas, concertos, encontros literários, performances e oficinas de artes visuais, de patrimônio cultural e de artes cênicas, com atividades de dança, teatro e circo. A programação fica disponível no site http://www.sesc.com.br/convida e no canal http://www.youtube.com/sescbrasil .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS