Sesc | Com Sesc | 04/07/2020 09h52

Sesc Cultura ConVIDA! seleciona 470 propostas de fruição artística

Compartilhe:

O Programa Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio da convocatória do Sesc Cultura ConVIDA!, selecionou 470 propostas educativas e de fruição artística para serem transmitidas e distribuídas digitalmente, nos veículos de comunicação da instituição.

Em função do contexto de mudanças de comportamento social causadas pela pandemia de COVID-19, o Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais pode contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral.

Foram selecionadas propostas culturais nas áreas da arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural.

As comissões de seleção foram compostas por profissionais de Cultura do Sesc, que atuam no planejamento e no desenvolvimento da programação cultural da instituição em todo o país. Na análise, considerou-se a acessibilidade, representatividade e proporcionalidade, a partir de uma perspectiva interseccional, territorial e geracional, das propostas nas suas múltiplas expressões, tendo como base a Política Cultural do Sesc (2015), principalmente no quesito da diversidade, assim como as informações apresentadas no formulário de inscrição, a relevância do histórico artístico-cultural da(o) proponente, a adequação aos critérios de cada segmento artístico-cultural e exequibilidade.

Das propostas contempladas, 7,66% são do Centro-Oeste, 30,85% do Nordeste, 9,15% do Norte, 41,70% do Sudeste e 10,64% da região Sul e 61,06% têm mulheres como proponentes, 33,62% homens e 5,32% não cisgêneros. No recorte de raça, 5,32% das propostas contempladas do Sesc Cultura ConVIDA! foram apresentadas por indígenas, 1,70% por amarelos, 28,94% por pardos, 31, 91% por negros e 32,13% por pessoas brancas.

Com o Sesc Cultura ConVIDA!, o Sesc contribui para o fomento e a difusão da economia criativa no Brasil por meio do incentivo à pesquisa e à produção nas diversas manifestações artísticas e a valorização do patrimônio cultural brasileiro, reafirmando o papel inovador e propositivo da instituição na promoção de ações para o desenvolvimento humano e social.

As(os) selecionadas(os) no Sesc Cultura ConVIDA! deverão providenciar documentação para contratação conforme informado na Convocatória e listado abaixo:

• Pessoa Jurídica
Cartão CNPJ, contrato social ou certificado de MEI, RG, CPF e comprovante de residência da(o) proponente. No caso de empresa interveniente, deverá ser apresentado RG e CPF do responsável pela empresa e declaração de representatividade assinada pela(o) proponente.

• Pessoa Física
RG, CPF, PIS e comprovante de residência

Além das informações documentais no ato da contratação, a(o) proponente contemplada(o) deverá comprovar atuação na área há mais de um ano, por meio de apresentação de portfólio, currículo, vídeos, materiais de divulgação e/ou comprovantes de contratação.

TODAS(OS) AS(OS) CONTEMPLADAS(OS) DEVERÃO AGUARDAR O CONTATO DO SESC POR E-MAIL INFORMANDO A ATUALIZAÇÃO DA DATA DE ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA INÍCIO DO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS