Sesc | Com Sesc | 21/09/2019 15h54

Sesc Cultura divulga calendário de cursos de Curta Duração

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração do Sesc Cultura, todos gratuitos. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos e cartão do Sesc válido.

De 24 a 28 de setembro o Sesc Cultura recebe, por meio do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, a oficina de escrita e performance: do papel à palavra falada com Meimei Bastos (DF), vencedora do primeiro Slam das Minas (2015). Escritora, produtora cultural e coordenadora do Slam Q’BRADA, Meimei também foi representante do DF no Campeonato Nacional de Poesia Falada, SLAM BR, no ano de 2015 e participou da Festa Literária Internacional de Paraty em 2018.

Em outubro, tem workshop de produção de personagens e cenários para games, com Marina Torrecilha, de 1 a 23, às terças e quartas-feiras, das 19h às 21 horas. O curso tem como proposta trabalhar a imaginação em conjunto com a adaptação para a criação de um Game, levando à compreensão da ideia de um jogo em sua estrutura básica, como cenário, roteiro, trilha, personagens, e noções de ferramentas digitais, além de destacar cada uma das funções de uma equipe de produção de games.

No dia 16 de outubro, quarta-feira, a Cia Casa de Zoé (RN) ministra a oficina “Quem conta um conto ponteia um canto” pelo projeto Palco Giratório. A capacitação começa às 13h30 e segue até às 20h30. O conteúdo compreende a musicalização no teatro: o pulso para organizar e manipular o ritmo na cena; a música da cena que organiza e compactua o ritmo em silêncio; e a duração, altura e intensidades, os fundamentos da música para o corpo e voz.

E no dia, 17, das 14h às 17h, acontece a oficina produção de defensivos orgânicos para uso residencial e produtos de limpeza doméstica natural, com Ana Letícia Sartori e Marcia Chiad.

Nos dias 22 a 29 de outubro e de 05 a 12 de novembro tem Arte Brasileira, e quem ministra o curso é a crítica de arte Maria Adélia Menegazzo. As aulas serão das 18h às 21 horas. O curso destacará momentos-movimentos que provocaram profundas transformações na história da arte brasileira: o barroco climatizado; a persistência do romântico clássico; o modernismo nacionalista; as gerações contemporâneas.

Dia 23 de novembro, às 15h, Sandro Moreno discutirá “A HISTÓRIA DO JAZZ”. Neste workshop o baterista abordará, além da história do Jazz, seus desdobramentos e influências. Uma trilha para compreendermos um pouco mais sobre este movimento musical contínuo e de forte repercussão social e cultural.

No dia 30, Sandro volta para o Sesc Cultura para o workshop “A BATERIA, O JAZZ E O IMPROVISO”. Serão tratados os elementos práticos e históricos desta simbiose, expondo tanto o aprimoramento técnico como o desenrolar do fraseado jazzístico. A abordagem é de fácil compreensão, sendo possível a participação tanto de instrumentistas quanto amantes do jazz.

O cartão pode ser feito por qualquer pessoa na própria unidade com investimento de R$ 15,00 ou gratuitamente para comerciários e dependentes, e oferece uma série de outros benefícios, como acesso a livros da biblioteca.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS