Sesc | Com Sesc | 30/06/2019 09h48

Sesc Cultura terá oficinas e palestras no próximo mês

Compartilhe:

Nos meses de julho e outubro as oficinas do Núcleo Sesc de Tecnologia, Arte e Design do Sesc Cultura, em Campo Grande, colocam a criatividade à prova e também estão programadas palestras para discutir a alimentação saudável. A participação é gratuita, mas é preciso ter cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00 (quinze reais).

De 02 a 24 de julho, terças e quartas-feiras, das 19h às 21 horas, haverá o Workshop – produção de personagens e cenários para games, com Marina Torrecilha. A proposta trabalhará o imaginário para a criação de um game, propondo a ideia de um jogo e sua estrutura, como cenário, roteiro, trilha, personagens e noções de ferramentas digitais, além de destacar cada uma das funções de uma equipe de produção de games. A idade mínima para participar é de 16 anos.

O Workshop “Análise do comportamento funcional e biomecânico das estruturas vivas para a elaboração de um produto” terá dois módulos, o primeiro com aulas de 07 a 31 de agosto e o segundo de 04 a 28 de setembro, sempre às quartas-feiras das 19h às 21h e aos sábados das 16h às 18h.

Neste workshop, ministrado pelas arquitetas Sol Ztt e Natacha Figueiredo Miranda, estará em foco o desenvolvimento de peças utilitárias ou não a partir de experiências cotidianas, utilizando da intuição para entender os mecanismos de montagem e desenvolvimento da forma. Neste caso, é preciso ter pelo menos 18 anos para participar.

A Oficina de modelagem de cabeças para personagens de ficção científica, com Kaio Ratier, terá aulas de 18 de julho a 03 de outubro, às quintas-feiras, das 19h às 21h. Abordará a teoria e prática da modelagem anatômica do rosto e da cabeça, desde sua trajetória na história da arte até o momento em que é utilizada como base para próteses no cinema, principalmente a ficção científica, destacando o universo alienígena e humanoide. Além da técnica de modelagem, a oficina propõe noções básicas de acabamento em cerâmica de alta temperatura. Para participar, é preciso ter pelo menos 16 anos.

No dia 24 de julho, às 19h30, a nutricionista Rosilma Maria Salamoni, que é especialista em nutrição, envelhecimento e longevidade, fará a palestra “Comida de verdade X comida de mentira”. Ela abordará a alimentação em sua forma genuína, que basicamente explora os alimentos in natura transformando-os em refeições nutritivas e saborosas. Mostrando a alimentação não apenas como o ato de comer, e sim como uma experiência capaz de nos levar a memórias.

Seguindo o tema alimentação, no dia 20 de agosto, às 19h30, haverá a palestra “Toxicologia dos Alimentos”, com o professor doutor José Antônio Braga Neto. Ele vai levar à discussão temas como alimentos ultra processados, aditivos alimentares e agrotóxicos. Durante a palestra, apresentará a evolução cultural da alimentação ao longo dos anos, suas contribuições e consequências.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS