Sesc | Com Sesc | 22/10/2019 11h00

Sesc Lageado muda perspectivas de vidas por meio da cultura

Compartilhe:

Localizado em uma das regiões mais carentes de Campo Grande, o Sesc Lageado completou em setembro cinco anos de ações culturais voltadas para crianças e adolescentes, levando para os alunos e famílias uma nova perspectiva de vida. São 338 alunos atendidos gratuitamente em diversas linguagens culturais, da dança e da música.

“Como benefício, destacamos, o desenvolvimento social não só das crianças, mas também, das famílias. O empoderamento social e o fortalecimento cognitivo do aprendizado musical e da dança, é nitidamente notado no comportamento dos alunos. Trabalhamos na unidade também a formação de plateia, ou seja, ensinamos como se portar frente a uma apresentação cultural, seja musical ou da dança. Saber degustar uma apresentação cultural de qualidade e até mesmo serem críticos quando não gostam”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

O Sesc Lageado oferta cursos na dança modalidade ballet clássico, baby class e na área da música, cursos de violão, canto, teclado, violino, violoncelo, flauta doce e transversal, percussão. Cada curso desenvolvido dispõe de grupos de performance, destacando-se o grupo de Violão, a Camerata Sesc Lageado, o Corpo de bailarinas da unidade e o Coro infanto-juvenil.

A unidade está em pleno funcionamento desde setembro/2010 e vocacionada ao atendimento de formação cultural com crianças desde Setembro/2014.

Serviço – O Sesc Lageado está na rua João Selingardi, 483 – Bairro Lageado, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3378-1900. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Acompanhe a programação do Sesc MS no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS