Sesc | Com Prefeitura de Corumbá | 09/06/2020 06h06

Sesc pretende estruturar nova forma de trabalho em Corumbá

Compartilhe:

“Em atenção ao Oficio n° 133/2020, de 25/05/2020, informamos V. Ex que a operação no Município, divulgada pela imprensa como sendo um ‘fechamento de portas’, não condiz com o posicionamento oficial desta Instituição, que desde o início deixou claro que seria uma paralisação das operações para que possamos neste primeiro momento, devido à pandemia causada pelo COVID-19, otimizar os recursos e estruturar uma nova forma de trabalho com a construção de uma parceria com o renomado Instituto Moinho Cultural, visando a ampliação dos atendimentos para formação cultural de crianças, jovens e adultos e, ainda, fomentar a cena artística de Corumbá com apresentações nas mais diversas linguagens, oportunizando a interação entre a classe artística regional e nacional, por meio dos projetos nacionais do Sesc”.

Assim o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Edison Ferreira de Araújo, respondeu ao ofício 133/2020, encaminho pelo prefeito Marcelo Iunes questionando o fechamento da unidade em Corumbá. Na época, a notícia foi amplamente divulgada pela imprensa local e regional.

A Carta DR/MS 161/2020, também datada de 25 de maio, ainda tem a assinatura da diretora regional do SESC Mato Grosso do Sul, Regina Ferro. “Diante do exposto, reforçamos nosso compromisso com a cultura local, para que possamos juntos contribuir sempre de forma assertiva neste cenário, empenhando esforços para que tenhamos longevidade nas futuras ações”, continuou o documento, que complementou:

“Agradecemos o envolvimento, empenho e parceria da Prefeitura nas ações conjuntas, bem como a preocupação com a permanência do Sesc em Corumbá, fato que nos emocionou, dando-nos a clareza da importância institucional para a população local, refletida no clamor da sociedade para que isso se concretize. Portanto, certos de que tempos melhores virão, colocamo-nos sempre a disposição”, finalizou.

O prefeito Marcelo Iunes elogiou a atenção da Fecomércio e do Sesc Regional com o Executivo Municipal e observou que a Prefeitura de Corumbá segue atenta à situação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS