Sesc | Com Sesc | 06/04/2019 11h21

Teatro de bonecos e apresentação musical movimentam Sesc Cultura

Compartilhe:

Nesta semana a programação do Sesc Cultura traz a primeira ação do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras na temporada de 2019, além de exibição do Cine Sesc.

No cinema do Sesc, as exibições de quarta-feira, 10, sessões de 15h e 19h e de sexta-feira, 12, às 19 horas, terão o longa brasileiro Martírio (2017), com direção de Vincent Carelli. O documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Arte da Palavra – O circuito de Oralidades será no dia 11 de abril, às 18h30 com Genifer Gerhardt, que é palhaça, bonequeira e poeta. A ação traz uma estética intimista, delicada e artesanal com bonecos articulados em miniatura, reunindo histórias recolhidas pela poeta e bonequeira em viagens pelo Brasil. A participação é gratuita, limitada à capacidade do espaço que é para 30 pessoas. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação.

Formada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia, a artista gaúcha desenvolve estudos com o teatro de bonecos em miniatura desde 2005. Viajou pelo interior do Brasil (18 Estados brasileiros; 20 mil quilômetros) e encanta-se com as grandezas culturais e humanas presentes em cada interior. Interior de cidades. Interior de gentes. Publicou dois livros, “TIMTIM – um filho, uma mãe, dois nascimentos” (Porto Alegre: publicação independente, 2015) e “brasil pequeno” (Porto Alegre: Libretos, 2017). Recebeu premiações e apresentou-se com seus espetáculos solos no Brasil, Argentina, França, Espanha, Holanda e Grécia.

Palco 22 – Sexta-feira, dia 12, às 20 horas, na Sala de Música, tem a terceira edição do “Projeto Sesc Palco 22”, desta vez com a apresentação Jazztrônica com Urbem. Uma apresentação intimista que mistura de elementos sonoros que vão do jazz tradicional à eletromusic, com influências do soul e nu jazz. A banda é formada por Sandro Moreno (bateria e drum machine), Bianca Bacha (vocal), Ana Ferreira (piano) e Gabriel Basso (baixo).

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS